Perafita e Leça do Balio «destoam» com empates

Custóias goleia em jornada de vitórias

 

Foi um fim-de-semana positivo para as equipas do concelho, apesar de um ou outro percalço. As duas equipas que jogaram para a Taça – Infesta e Leça – continuam em prova, enquanto o Custóias goleou, por 6-1, o Serzedo, na I Divisão da AF Porto.

 

O Perafita tarda em encontrar o rumo das vitórias e somou o segundo empate consecutivo, agora com o Perosinho. Na recepção aos gaienses, a contar para a segunda jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Porto, os perafitenses empataram a uma bola.

 

Na próxima ronda, o Perafita desloca-se ao reduto do Vila Meã, equipa que foi derrotada, nesta ronda, por 3-2 no Castêlo da Maia. Na Série 1 da I Divisão portuense, as turmas matosinhenses somaram duas vitórias e um empate. O destaque recai no Custóias, que recebeu e goleou, por 6-1, o Serzedo. O Senhora da Hora foi triunfar, por 2-1, ao campo do Atlético Rio Tinto, enquanto o Leça do Balio foi empatar, a um golo, ao recinto do Gulpilhares.

 

Assim, o Custóias está na perseguição ao trio de líderes – formado por Grijó, Candal e Pedroso, que ainda não cederam um único ponto –, ocupando agora a quarta posição, com os mesmos pontos (quatro) do Canidelo. Logo a seguir aos gaienses aparece o Senhora da Hora, que soma três pontos, enquanto o Leça do Balio se encontra na 14.ª posição, com apenas um ponto conquistado. Na próxima jornada, a terceira da competição, o Senhora da Hora recebe o S. Pedro de Rates, o Custóias desloca-se ao recinto do Progresso e o Leça do Balio defronta em casa o Pedroso, um dos três comandantes da Série 1.

 

Infesta e Leça continuam na Taça

 

Foi também disputada, no fim-de-semana, a segunda eliminatória da Taça de Portugal, ronda em que já competiram as equipas da II Divisão B.

 

O Infesta, na Zona Norte, recebeu e goleou, por 4-0, o Amarante, uma equipa que milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. A outra equipa do concelho que competiu nesta etapa da «prova-rainha» do futebol nacional foi o Leça. Os «verde e brancos», que militam na Série 2 da III Divisão Nacional, enfrentaram o Esposende, que alinha na mesma divisão mas na Série 1, e regressaram da cidade do Cavado vencedores, por 2-1.

 

Os resultados da segunda eliminatória da Taça de Portugal, Zona Norte, foram os seguintes: Cerveira (III)-Valenciano (IIB), 2-1; Ermesinde (III)-T.Moncorvo (III), 2-2 (2-4 a.p.), Pedras Rubras (IIB)-Fafe (IIB), 4-2; Trofense (IIB)-Vizela (IIB), 2-1; Aliados (III)-Vilaverdense (IIB), 1-0; Paredes (IIB)-D.Sandinenses (IIB), 0-1; Salgueiros (IIB)-S.M.Penaguião (III), 2-0; Merelinense (III)-Valonguense (III), 2-1; Famalicão (III)-Ribeirão (IIB), 3-0; S.P. Cova (III)-Lousada (IIB), 2-3; Rio Tinto (III)-Fiães (IIB), 0-1; Lixa (IIB)-Joane (III), 1-0; C. Taipas (III)-A. Oliveirense (III), 0-0 (6-7 g.p.); Infesta (IIB)-Amarante (D), 4-0; Vianense (III)-Tirsense (III), 4-0; Freamunde (IIB)-Valdevez (IIB), 1-1 (2-4 g.p.) e Esposende (III)-Leça (III), 1-2.

 

 

Por: João Miguel Ribeiro in O Primeiro de Janeiro edição de 22-09-04

 

 

Voltar atrás

 

Webmaster: Hugo Costa 2003