Associação de Moradores da Urbanização de S. Gens celebrou aniversário

Melhorias são visíveis

 

A Associação de Moradores da Urbanização de S. Gens, em Custóias, celebrou, no fim-de-semana, sete anos de vida. O presidente, Serafim Freitas, considerou que tem havido melhorias no bairro, mas ainda não estão de acordo com os desejos dos moradores.

 

Futsal juvenil e atletismo são as duas modalidades em que a Associação de Moradores da Urbanização de S. Gens (AMUSG) tem envolvido os seus jovens. Uma colectividade que celebrou sete anos de vida, no passado fim-de-semana.

 

Serafim Freitas, presidente da direcção, salientou o trabalho desenvolvido pela instituição, tendo em conta alguma dificuldade, na medida em que a zona é normalmente conhecida como sendo dominada pelo fenómeno da droga. “Sabemos que ainda não está tudo dentro da normalidade que todos desejamos. Inicialmente algumas das pessoas foram afastadas, pelas forças de segurança, do nosso bairro, mas acabaram por regressar”, acrescentou.

 

Do ponto de vista dos anseios da população, Serafim Freitas reconhece que o Bairro de S. Gens está a necessitar de urgentes obras de remodelação. “É uma velha promessa da câmara municipal que parece ver a luz ao fim do túnel a partir do próximo mês de Julho”.

 

Melhorias

 

Quanto ao futuro, os projectos da actual direcção da Associação de Moradores da Urbanização de S. Gens passam por conseguir melhorar as infra-estruturas das habitações e da sua sede. Do ponto de vista desportivo, Serafim Freitas explica que o principal objectivo da AMUSG passa pela criação de uma equipa sénior na modalidade de futsal. “Desta forma conseguiremos que os moradores nos dêem mais apoio e acreditem nas nossas ideias”, frisou o mesmo dirigente.

 

Além do tradicional cortar do bolo de aniversário, as actividades do 7º aniversário da Associação de Moradores de S. Gens incluíram, no sábado, um jogo de juvenis masculinos e femininos, seguindo-se um lanche para todos os participantes na partida de amizade.

 

O programa de domingo incluiu o hastear das bandeiras no exterior da sede a que se seguiu um jogo de futsal entre directores, associados e convidados. As iniciativas concluíram-se com o Porto de Honra, durante o qual foi cortado o bolo de aniversário. O bairro de S. Gens vai entrar em obras em Julho deste ano.

 

 

Por: Eduardo Coelho in O Primeiro de Janeiro edição de 18-05-04

 

 

Voltar atrás

 

Webmaster: Hugo Costa 2003