Colectividade matosinhense continua a fazer furor

Rolar Custóias de Prata

 

A cadete Marta Ferreira conquistou a medalha de prata na disciplina de «combinado» no Campeonato da Europa de patinagem artística que se realizou em Tavira, no Algarve, destinado às categorias de cadetes e juvenis.

 

A patinadora Marta Ferreira, do Rolar Custóias Clube, sagrou-se vice-campeã da Europa, na disciplina de «combinado», no escalão de cadetes, efectuando uma prova que transbordou muita energia, realizada na cidade de Tavira (Algarve), integrada no Campeonato da Europa de Patinagem Artística, destinado a cadetes e juvenis, que decorreu entre 24 e 27 do passado mês.

 

A atleta do Rolar Custóias alcançou assim uma classificação e um título inédito para a patinagem artística portuguesa, que até agora não tinha conseguido levar uma patinadora ao pódio neste escalão e nesta competição. Para além da «prata», Marta Ferreira logrou ser ainda terceira classificada na disciplina de «livres», o que prova a maturidade da atleta, que gradualmente deixa ser uma esperança da patinagem portuguesa para se tornar numa certeza.

 

De realçar também a participação de Catarina Costa, outra atleta do Rolar, que obteve o nono lugar na disciplina de figuras obrigatórias. De 8 a 13 do passado mês, o clube matosinhense fez história, desta vez fora de Portugal, em Trieste, na Itália, onde decorreu o Campeonato da Europa de Patinagem Artística de Pares de Dança, no escalão de juniores. A dupla formada por Vanessa Costa e Hugo Chapouto, ambos do Rolar Custóias Clube, conquistou a medalha de prata para o nosso País.

 

 

Por: Nuno Costa Gomes in O Primeiro de Janeiro edição de 01-10-03

 

 

Voltar atrás

 

Webmaster: Hugo Costa 2003