Iniciativa da autarquia engloba cerca de 8 mil alunos

Narciso entrega presentes

 

Narciso Miranda procedeu, na última semana, ao arranque da entrega de presentes aos alunos do Ensino Básico do concelho. Perante a alegria contagiante das crianças, o autarca apareceu vestido de Pai Natal. Contudo, o disfarce durou pouco tempo.

 

Momentos antes da chegada do Pai Natal, as crianças da EB1 de Custóias já estavam impacientes. Num tom uníssono gritavam pelo "senhor das barbas brancas". Com a chegada de Narciso "vestido a rigor" os mais pequenos começaram a chamá-lo. Perante a sua insistência ao afirmar que Narciso Miranda não estava no concelho e quem estava ali era o Pai Natal, uma das crianças arrancou-lhe as barbas falsas e o mistério ficou desvendado. Com a chegada dos presentes a euforia foi total e todos quiseram levar uma recordação para casa. Nessa altura o presidente da câmara foi entregando uma boneca às raparigas e um jogo de magia aos rapazes.

 

No final, o edil mostrou-se satisfeito com a recepção, mas adiantou que "tem de mudar o disfarce", uma vez que foi logo descoberto. "Eles descobrem-me sempre, ou é pelo nariz, ou é pelos sapatos", ironizou.

 

Ao todo, a autarquia vai entregar presentes de Natal a cerca de 8 mil alunos do ensino pré-primário e do 1º ciclo. "Visto-me de Pai Natal para as crianças e faço-o com grande entusiasmo e ternura porque sei o que isto representa para elas", explicou Narciso. Além disso admitiu que a iniciativa fá-lo recordar a sua infância: "Aqui sinto o desejo de voltar a ser criança".

 

Durante a entrega dos presentes, o autarca vai levar "uma mensagem de Paz e Solidariedade" aos mais pequenos. "Com este gesto pretendo que estas crianças quando crescerem não alimentem guerras nem injustiças", afiançou. Além disso, afirmou que é "em tempo de crise" que esta iniciativa ganha maior importância.

 

 

Por: Pedro Miguel Rodrigues in O Primeiro de Janeiro edição de 17-12-03

 

 

Voltar atrás

 

Webmaster: Hugo Costa 2003