Câmara de Matosinhos aprovou intervenção

Bairro de S.Gens em obras

 

O complexo habitacional de S. Gens, em Custóias, Matosinhos, será durante os próximos oito meses alvo de uma reabilitação, um investimento que ronda os 356 mil euros. A ideia foi aprovada por proposta do presidente da câmara municipal.

 

O processo de requalificação terá três intervenções distintas que visam corrigir algumas deficiências e melhorar as áreas urbana e ambiental envolventes. Os edifícios da urbanização, composta por 180 fogos, sofrerão obras de melhoramento que irão passar designadamente pelo tratamento das paredes exteriores, reconstrução de caleiras e ligações à rede de águas pluviais.

 

Nas imediações será construído um parque de estacionamento com capacidade para 21 lugares, demolidos os balneários existentes e reparado o polidesportivo. A autarquia procederá ainda à reinstalação de novos equipamentos no parque infantil, à pavimentação dos percursos pedonais, melhoria do ATL e da Sede da Associação de Moradores.

 

Em comunicado, a Câmara de Matosinhos adianta que a obra contempla também a renovação dos arruamentos, instalação de equipamentos urbanos, arborização, ajardinamento e criação de novos percursos pedonais.

 

A requalificação do Bairro de S. Gens está inserida num programa de intervenções mais vasto que se estende aos complexos habitacionais de Custóias, Cruz de Pau, Biquinha, Carcavelos, Barranha, Caixa Têxtil, Guarda (Perafita) e Bairro Velho da Biquinha. O total das operações está orçado em 6,6 milhões de euros.

 

 

Por: Eduarda Vasconcelos in O Primeiro de Janeiro edição de 08-08-04

 

 

Voltar atrás

 

Webmaster: Hugo Costa 2003