Festas de S. Tiago de Custóias

Procissão traz fiéis à rua

 

Participando este ano na tradicional procissão de S. Tiago, Guilherme Pinto, mostrou-se, assim, uma vez mais, disponível para as festas do concelho.

 

Com o seu período de festas a decorrer, Custóias saiu à rua, numa tarde em que o sol não foi impedimento para os mais fiéis. Este ano foi a Fanfarra Recreativa Cultural de Olival que marchou em primeiro lugar, percorrendo as ruas de Custóias, com andores a retratarem, entre outros imagens, Nossa Senhora de Fátima, Mártir de S. Sebastião, e claro, S. Tiago de Custóias.

 

Quem também marcou presença na procissão foi o grupo de leitores de Custóias. A opinião geral, era que procissão estava muito bonita este ano, mas que o percurso era muito pequeno, e que as obras que estão a transformar Custóias, também não ajudam limitando um pouco.

 

Não faltaram as tradicionais barraquinhas, onde as pessoas viam mais do que compravam, pois aquelas festas são religiosas, como referiu Helena Costa, que sempre que pode vai ver quase todas as procissões das festas do concelho, lembrando que o verdadeiro motivo da presença das pessoas ali era a fé que tinham.

 

O presidente, Guilherme Pinto, desfilou ao lado de José Tunes, o presidente da Junta de Freguesia de Custóias, os dois mostraram-se bastante satisfeitos.

 

 

Por: Francisco Adrião in Matosinhos Hoje edição de 02-08-06

 

 

Voltar atrás

 

Webmaster: Hugo Costa 2003