Esconderijo de haxixe junto ao metro

 

O alerta foi para um caso de furto de cobre, mas culminou na detecção de um esconderijo de droga, anteontem à noite, junto à estação do metro de Custóias, em Matosinhos. Nas diligências efectuadas no local, os militares da GNR acabaram por encontrar haxixe suficiente para a preparação de quase 3700 doses individuais. Mas não foi possível identificar suspeitos.

 

Tudo aconteceu já depois das 20 horas, quando a GNR foi chamada, pelos seguranças que prestam serviço para a Metro do Porto, para acorrer a uma situação de furto de material de sinalização, entre as estações de Custóias e de Esposade. Um tipo de furto que tem sido frequente, conforme explicou fonte policial, pelo facto de o cobre ter valor comercial e um mercado de receptadores já bastante cimentado.

 

Quando a patrulha do posto de Custóias chegou, os autores do furto já se tinham colocado em fuga, mas, nas diligências efectuadas, os guardas depararam com três "sabonetes" de haxixe (com peso superior a 700 gramas) dissimulados numa das caixas eléctricas instaladas junto à linha do metro. Fonte da GNR alertou para o perigo deste tipo de assalto "Pode acontecer uma descarga eléctrica".

 

 

Por: N/D in Jornal de Notícias (Online) edição de 12-08-06

 

 

Voltar atrás

 

Webmaster: Hugo Costa 2003