Faltam colocar dois docentes na E.B. 2.3 de Santiago

Necessidade de um auditório

 

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola (APEE) E.B. 2.3 de Santiago de Custóias realizou, na passada sexta-feira, uma assembleia-geral onde Aurélio Dias, presidente do Conselho Directivo, deixou algumas informações e esclarecimentos sobre o novo ano escolar.

 

Num universo de 650 alunos, 95 professores e 35 funcionários, as aulas começaram a vinte de Setembro com o número de professores existente até à altura. De acordo com Aurélio Dias faltavam apenas dez docentes, o que significa que "o corpo docente é estável e 87% não concorre para fora". O presidente do Conselho Directivo adianta que a escola "é bem melhor do que a fama que por vezes tem".

 

Dos dez professores que faltavam sete foram colocados no dia 27 de Setembro. Na passada semana foi colocado mais um. Actualmente, de todos os professores faltam dois: um de Tecnologias de Informação e Comunicação, uma disciplina com apenas 10 horas que está em concurso e um de História do 3º ciclo que segundo Aurélio Dias ficará em falta até ao dia dez de Novembro. No sentido de minimizar o tempo perdido, o presidente do Conselho Directivo adianta que serão proporcionadas aulas extras.

 

Relativamente aos equipamentos, o presidente referiu que nos últimos três anos foi concluído o pavilhão com excelentes condições ao nível de instalações desportivas. "O pré-fabricado, fruto de tempos difíceis, continua bom para muitas actividades", acrescenta frisando não querem que daqui a alguns anos seja apelidado de "galinheiro" o pior é o elevado custo de manutenção face às poucas necessidades.

 

Aurélio Dias confessou, ainda, que estão satisfeitos com o material informático numa escola onde "há hábitos de poupar" e com uma equipa profissional que tem respondido às necessidades. Por outro lado, salienta que a escola necessita de um auditório", pelo facto da única solução ser a sala dos grandes grupos.

 

Durante a mesma sessão para além de conhecidos os membros dos novos órgãos sociais da APEE da E.B. 2.3 de Santiago, foi eleito Nelson Oliveira para representar os pais e encarregados de educação no conselho pedagógico. Para este ano a associações propõe-se a desenvolver actividades festivas nas várias épocas, proporcionar debates temáticos, servir de elo com o Conselho Directivo e desenvolver actividades em conjunto com a escola.

 

 

Por: Natércia Ribeiro  in Matosinhos Hoje edição de 27-10-04

 

 

Voltar atrás

 

Webmaster: Hugo Costa 2003