Custóias já é vila

 

Virou-se mais uma página na história desta Freguesia que hoje é também Vila. A proposta de elevação de Custóias a Vila foi votada e aprovada por unanimidade no passado dia 30 de Junho na Assembleia da República.

 

Há que dar o merecido valor ao que é nosso e nos rodeia. Custóias tem hoje um conjunto de infra-estruturas significativas. Desde as diversas escolas, complexos desportivos, serviços, acção social, associações culturais, desportivas e recreativas. Custóias fica muitas vezes à sombra das cidades metropolitanas que a rodeiam, mas é um local onde os efeitos urbanos ainda não são massivos. Há a preocupação de preservar zonas verdes e de lazer e ao mesmo tempo impedir que o betão prolifere desorganizadamente.

 

Custóias é hoje um local agradável para se viver, sem vista para o mar, mas com vista para o futuro com qualidade de vida e bem-estar. Por tudo isto as exigências são cada vez maiores, ao mesmo tempo que a responsabilidade civil de cada um aumenta. Há que ajudar a construir e a contribuir. Muito se fez para que Custóias fosse hoje o que é, mas agora o estímulo é ainda maior para nós e para todos os custoienses!

 

 

 Voltar atrás

 

Webmaster: Hugo Costa 2003