Bebé atropelada à porta de casa

 

Uma bebé de 20 meses foi atropelada, ontem de manhã, quando atravessava a rua para ir ter com a sua mãe.

 

O acidente ocorreu numa zona residencial, na Rua António Fragoso, em Custóias, freguesia de Matosinhos. A menina tinha saído a correr de casa da avó para o outro lado da rua, onde estava a mãe, a entrar para o carro. Quando atravessava a rua, a criança foi colhida por um automóvel ligeiro que entrava nessa zona residencial. O condutor, apanhado de surpresa, não teve tempo de reagir, tendo a menina batido na frente do carro e acabado por cair no chão cerca de cinco metros à frente.

 

Na queda, bateu com a cabeça no chão. Os Bombeiros de Leça do Balio foram chamados ao local por volta das 11.45 horas. Dado o estado em que se encontrava a bebé (imobilizada e sem ferimentos visíveis), chamaram o INEM, que lhe prestou os primeiros socorros e a levou para o Hospital de São João, no Porto. A menina estava em estado grave, tendo sido internada naquele hospital, por apresentar um traumatismo cranioencefálico.

 

A GNR de Leça do Balio também foi chamada ao local para registar a ocorrência, junto do condutor do carro.  "Eu passei de carro, pela mãe e pela filha, e quando estava a chegar a minha casa ouvi gritar. A bebé tinha sido atropelada por um carro que vinha atrás de mim", conta Jorge Fernando, morador da Rua António Fragoso. "Saí logo do carro e encontrei a miúda estendida no chão", continua.  O condutor do carro já tinha ido em auxílio da vítima, quando começaram a aparecer familiares da bebé e vizinhos que ouviram o grito. "O condutor, de meia-idade, não vinha depressa, nem fez paragem forçada, porque não teve hipótese", descreve Jorge Fernando. "A miúda ia a correr de casa para ir ter com a mãe no carro. O condutor provavelmente não a viu nem teve tempo de reagir", sustenta. O morador conta que o acidente e o socorro ocorreram num espaço de meia hora. E revela que este atropelamento foi o primeiro a acontecer naquela rua.

 

 

Por: Ana Sofia Coelho e Fernando Oliveira in Jornal de Notícias (Online) edição de 07-08-06

 

 

Voltar atrás

 

Webmaster: Hugo Costa 2003